4 de março de 2018

LA CASA DE PAPEL É BOA MESMO?


De uns tempos para cá estamos vendo inúmeras publicações nas redes sociais sobre La casa de papel. Mas será que essa serie é boa mesmo ou é apenas uma "modinha"? Hoje eu vou dar a minha opinião sobre essa serie super famosa.

*AVISO: CONTÉM ALGUNS SPOILERS DA SEGUNDA PARTE.

A série (pra quem ainda não assistiu) se trata de um "assalto" a casa da moeda da Espanha. O maior roubo da história.

Eu confesso que julguei muito essa série antes de assistir, justamente pela fama. Eu ficava pensando "com certeza é só mais uma modinha ruim" e eu estava bem enganada. Resolvi dar uma chance a um episódio e terminei a primeira parte em torno de 26 horas. Eu só percebi que estava viciada quando deu 3 horas da manhã e eu não queria dormir para ficar assistindo a série, e então eu lembrei que não tinha almoçado e nem tomado banho naquele dia HAHAHAHAH. Será que eu achei essa série boa mesmo? Rs.


O elenco principal é formado por Úrsula Corberó (Tokio), Miguel Herrán (Rio), Alba Flores (Nairobi), Álvaro Morte (O professor), Pedro Alonso (Berlim), Jaime Menéndez (Denver), Paco Tous (Moscou), Darko Perie (Helsinki), Roberto García (Oslo) e Itziar Ituño (Raquel -Inspetora-). Claro que tem uma outra galerinha mas os principais são esses (Obviamente que eu não podia deixar a inspetora fora dessa).

Os atores são sensacionais, eles fizeram essa série acontecer, talvez se fossem outros atores não teria explodido tanto assim. A história da série é meio obvia, inspirada em alguns filmes, mas os atores deram um poder fantástico para La casa de papel. Berlim, nairobi e denver ganharam meu coração, isso é fato.

A série não é tão complexa, complicada de entender sabe? É algo bem tranquilo que da pra assistir fazendo a unha, por exemplo. Os últimos episódios da primeira parte me deixaram com o coração na mão, ao ponto de xingar muito a tokio. Eu comecei a série gostando muito dela mas com o passar dos episódios o ódio foi surgindo, na segunda parte então... Falando em ódio, tem o Arturo também. Eu fiquei a série toda me perguntando qual é a dificuldade de ser um refém e deixar os "assaltantes" se darem bem. Sim, você vai torcer para os bandidos se darem bem e provavelmente vai querer assaltar a casa da moeda do Brasil depois. Mas tira essa ideia da cabeça ta? Aquilo é só uma serie.

A serie original tem só uma temporada, são 15 episódios e cada episódio tem em torno de 1 hora, mas a netflix fez alguns reajustes e dividiu a serie em duas partes, a primeira parte contém 13 episódios de uns 50 minutos e a segunda parte vai ter só 6 episódios. A segunda parte vai ser lançada dia 6 de Abril na netflix, mas eu não aguentei e já terminei no site Seriesflix. Ainda esta legendado mas se você não quer esperar ate Abril pode ir la assistir.

*ATENÇÃO: SPOILERS*



A série na segunda parte tem muito tiro e momentos que você tem certeza que vai da tudo errado, e no último episodio é revelado que o Berlim e o Professor são irmãos. Eles já deixaram isso meio subtendido no último episodio da primeira parte e em uma entrevista que eles deram. E não é que eu tava desconfiada? Obviamente que não imaginei que eles eram irmãos, mas eu pensei que provavelmente eles eram primos ou algo do tipo. Ligue aí uma coisa na outra, um cita o nome do outro sendo que uma das regras era "sem nomes", ambos falam russo e eles cantam Bella Ciao com uma emoção. Não da pra pensar algo?! Nessa segunda parte tem vários momentos meio bad e eu chorei muito. Rola a morte de três personagens e em todas eu chorei pra caramba, principalmente na última. Quem era pra morrer não morreu, né Arturito?! Eu fiquei o tempo todo torcendo pra alguém matar aquele imbecil mas infelizmente não fizeram isso. Mas pra gente odiar tanto um personagem é necessário que o ator seja bom, então o Enrique esta de parabéns, fez muito bem o seu papel.


A série teve uma repercussão muito grande no Brasil, e foi eleita a melhor série espanhola na Espanha. A música tema da abertura ‎é da Cecilia krull - My Life Is Going On e já fizeram várias versões dela. Brasileiro é Brasileiro né gente? Já tem um remix e uma versão funk da música, também fizeram isso com Bella Ciao.







Essa breve "resenha"/indicação se encerra por aqui. Eu não posso falar muito da série, tem gente que ainda não assistiu nem a primeira parte e eu não quero estragar a emoção de assistir e descobri as coisas. Então assista, pra você que não tem netflix tem muito site aí na internet que da pra assistir (Sériesflix por exemplo, e eles tem um app também). É uma serie "rápida" e bem interessante, vale muito a pena assistir e olha que eu não sou fã de série em? Porém essa realmente é boa. Sabe aquele final de semana chato que você não tem nada pra fazer? Agora você já tem. E a você que já assistiu me conte aqui o que achou e sem spoilers em?! Galera, uma última recomendação minha é; Não entre no twitter para ver sobre a série, é sério... Eu cai nessa besteira e vi coisas que eu não queria ver sobre a segunda parte.

Um comentário:

  1. Puxa, amei. Atingiu seu objetivo de deixar as pessoas com vontade de assistir ! 😍😍😍

    ResponderExcluir