24 de maio de 2017

Monovin A - Shampoo de café funciona mesmo?

Oi pessoal, tudo bom? Eu estou ótima. Hoje eu vim falar de um tema meio "polêmico" e com diversas opiniões sobre. Quem nunca procurou no google maneiras de fazer o seu cabelo crescer mais rápido, não é mesmo? Pois é. E infelizmente a internet não tem filtro, então tem TODAS as informações possíveis que ajudam e atrapalham bastante a nossa vida. Eu sou uma fascinada por receitas para cabelo, e já testei tanto o famoso shampoo bomba com Monovin A, e o Shampoo de café. Hoje estou aqui para dizer a realidade sobre eles. 

Monovin A - O Monovin nada mais é do que uma bomba de Vitamina A usada em animais, e que alguém teve a "brilhante" ideia de testar no cabelo. E por fazer "efeito" acabou se tornando popular entre as garotas. O Monovin eu cheguei a usar por um mês e logo parei. Porque? Cresceu 1 cm, que pra mim foi super normal, e acabou com o meu cabelo. Deve ser porque isso é de uso veterinário né? kkkkkkkk Mas ele contém muita vitamina A, e vitamina A em excesso causa hipovitaminose, o que acaba causando uma queda de cabelo. No meu caso aconteceu isso, e sem falar de como meu cabelo ficou oleoso e ralo, logo parei de usar, comecei a hidratar e meu cabelo voltou ao normal. 

Ps. Tem muita gente reclamando da linha Bomba de Vitaminas da Salon Line e da Salon Opus, e pessoal, saibam que as quedas estão ocorrendo por causa do excesso de vitaminas. 

Shampoo de café - Não sei o porque ele faz o cabelo crescer, apenas estão falando isso e eu confiei. O que aconteceu? Totalmente o contrário do Monovin A. Meu cabelo ficou brilhoso, e parou bastante de cair. Porém, como nem tudo é mil maravilhas, ele deixou meu cabelo seco. Então tem que fazer bastante hidratação. Essa coisa aí de hidratação com pó de café é a mesma coisa, deixou meu cabelo MUITO seco e difícil de pentear. Então prefiro fazer hidratação com a mascara própria pra isso que a gente compra mesmo. Ele fez meu cabelo crescer? Sim. Mas não fez nenhum milagre, faz crescer cerca de 1 cm a cada 15 dias, dando uma pausa de 15 dias obviamente. Creio eu que seja porque o pó de café acaba esfoliando o couro cabeludo, deixando tudo limpo e de fácil de respiração. Mas se fosse pra crescer mesmo, meu cabelo seria enorme, afinal eu tomo café o tempo todo e todos os dias. 

O que funciona para o meu cabelo crescer, mesmo que seja pouco, é cortar as pontas a cada 3 meses. Manter ele hidratado. Comer bem. Beber bastante água e manter uma rotina de exercícios físicos. Já usei várias coisas para fazer o cabelo crescer, e as únicas coisas que funcionaram foram; Oleo de ricino, o shampoo de café (Bem pouco) e um tônico capilar que logo mais trago resenha para vocês. Hahah Enfim, é isso meus amores. E vocês, já testaram? Qual a opinião de vocês em relação a esses dois "shampoos bomba"? Sabe algo que faz o cabelo realmente crescer? Deixa aqui nos comentários. Um beijo e ate a próxima

3 comentários:

  1. Eu nunca fui atrás dessas coisas de fazer o cabelo crescer, porque me dá a impressão de que enfraquecem o cabelo mesmo :( Mas o de café ainda quero testar haha eses da Salon Line eu usei só a máscara e não fez efeito nenhum, depois descobri que tem que usar tudo low/no poo pra fazer efeito, daí fiquei meio decepcionada :/

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Sério isso do Monovin? Não acredito que destruiu seu cabelo. Que sorte que eu não comprei!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Nunca testei como Movin A mas já fiz a de café. Não sei se é meu cabelo que cresce rápido mas ele deu uma esticada boa uahsuha atualmente estou usando o bomba da salon line e estou amando.

    https://criaturacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir