25 de abril de 2017

Voltando a treinar depois dos filhos


Há 6 meses eu me tornei mãe, e uma das minhas preocupações era "Como eu vou fazer pra me cuidar depois que a Hilary nascer?". Antes dela, eu treinava bonitinho e seguia dieta, mas toda mãe sabe que é meio difícil fazer isso depois que o baby nasce. Ate porque você mal tem tempo pra comer, quem dirá pra comer certinho de 3 em 3 horas. Então pensando em ajudar futuras mamães e incentivar a mulherada aí a manter a auto estima la em cima, hoje eu trago algumas dicas que podem te ajudar a voltar a treinar e comer direitinho.



1 - Todo bebê tem uma rotina e não adianta você querer adequar ele a sua rotina, na verdade é ao contrário, você vai entrar na rotina dele. No começo é meio complicado mas de repente você vai tirar de letra. O seu bebê vai ter horário pra comer (mamar), dormir e ate brincar. No primeiro mês, caso o seu parto seja cesária (Assim como foi o meu, e logo mais trago algumas dicas e algumas coisinhas sobre a recuperação), não vai rolar meeeesmo você voltar a treinar (Ou começar). Se for normal, você pode voltar aí por volta do segundo mês, se for cesária recomendo que você visite seu médico pra ver se ele libera, mas normalmente eles liberam do quarto mês em diante.

2 - Aproveite o sono do bebê. Depois do quarto mês é meio difícil o bebê dormir o dia todo, uma dica que eu sigo é dar um banho na minha baby pra ela poder dormir, sempre funcionou desde do inicio. E enquanto ela dorme da pra treinar ou me alimentar direitinho.

3 - Leve o bebê pra treinar contigo. Em algumas academias tem a parte pro baby ficar enquanto você treina. Se na sua não tiver, você pode trocar os exercícios na academia por exercícios ao ar livre e ate em casa, da pra treinar legal e obter resultados.

4 - Deixe os alimentos "semi prontos". Você vai precisar comer de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo acelerado, então deixe os alimentos já cortadinhos, separados em tapoer e tenha frutas a sua disponibilidade.


5 - Anote tudo. Anote seu treino, sua dieta e os horários certinho. Você vai se manter organizada e vai ser tudo mais fácil. Anote também o que você tem que repor, vai facilitar muito. 


Bom, se você tiver alguém pra brincar um pouquinho com o seu bebê enquanto você treina, melhor ainda. E se não tiver, fica ligadinha aqui no blog que eu vou trazer dicas de exercícios para fazer em casa (Ate com o baby no colo) e uma dietinha básica bem legal. É isso pessoal, espero que tenham gostado. Um beijo e ate a próxima ♥ Se curtiu o blog, não se esqueça de seguir e se quiser ficar sabendo o horário certinho que saiu um post novo, é só curtir a fanpage




10 comentários:

  1. Só dicas incriveis!!
    Sucesso nos treinos :DD
    Eu, mesmo sem baby, não faço nada além de dormir zzzzz kkk

    Um beijo
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, deve ser muito difícil conciliar todas tarefas depois de ter um bebê. Só de pensar já fico cansada haha o melhor mesmo é se organizar, acho a ideia de levar ele junto e deixar num lugar "olhando" ótima, assim não depende de ninguém pra ficar em casa tomando conta dele x)

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk É bem complicado, mas nada que uma listinha bem organizada do que fazer durante o dia não resolva. Um beijo ♥

      Excluir
  3. nem quero imaginar o trabalho e a ginástica que é para inserir uma rotina de fitness na rotina de uma mãe, se já para mim é complicado...
    mas foram otimas dicas, com organização e muitooooo espírito de sacrifício podemos chegar lá :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que esta bem motivada para isso hahaha Um beijo ♥

      Excluir
  4. Muito boas as dicas. Mesmo já vendo muitas mães voltar aos treinos antes dos 30 dias após o parto. rs Depende muito do corpo de cada pessoa. Amei o novo blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 dias? Normal né? kkkkk Eu queria tanto que o meu tivesse sido normal :( mas Deus sabe o que faz. Um beijo amore ♥

      Excluir
  5. Ótimas dicas, vou até indicar a postagem para uma amiga que não quer desanimar depois de ter bebê. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Indique, sempre estarei postando dicas do tipo por aqui. Um beijo ♥

      Excluir